21 de fev. de 2010

Plantas que vão bem dentro de casa


Plantas dentro de casa funcionam como decoração, além disso, humaniza o ambiente. Posto algumas opções de plantas que se dão bem dentro de casa.
 
CHIFRE DE VEADO se dá bem em ambientes internos desde que haja claridade.

COMO CUIDAR: cultivada em xaxim, esta espécie pede pouca água, que deve ser borrifada duas vezes por semana. A cada seis meses, deixe-a uma temporada ao ar livre e adube.


PLANTA-JADE e CACTOS são espécies inusitadas que se confundem com objetos de coleção.
 
COMO CUIDAR: plantas suculentas, como estas, precisam de pouca água e manutenção. Regue apenas uma vez por semana e, sempre que possível, exponha ao sol direto.

ESPADA DE SÃO JORGE conhecida por espantar mau-olhado

COMO CUIDAR: cultivada à meia-sombra, a espécie não pode receber muita água. Regue no máximo uma vez por semana e leve para tomar sol direto todo mês.

ARBUSTRO ASIÁTICO SERISSA atinge 6 m de altura naturalmente.

COMO CUIDAR: a serissa adora calor. Regue todo dia e exponha ao sol por no mínimo duas horas. Adubos como farinha de osso e torta de mamona são os mais recomendados: aplique a cada dois meses, alternadamente.

SUCULENTAS (espécies: 1.aloe, 2.eufórbia 3 .crássula) Além de não dar trabalho, são compactas e perfeitas para os cachepôs de cerâmica.

COMO CUIDAR: Procure um local bem iluminado para as suculentas que são carentes de sol e avessas a muita água. Regue só uma vez por semana. Como elas ficam apenas úmidas, os cachepôs nem precisam ser vazados por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário